sábado, 10 de julho de 2010

ENTIDADES JUVENIS REALIZAM ENCONTROS NO INTERIOR DO ESTADO


Neste sábado(10), o assunto mais debatido nos municípios de Caxias e Periotoró e São Mateus, foram Políticas Públicas para a Juventude.

Em Caxias a Cejucas – Central da Juventude de Caxias, Aldeias Altas e São João do Soter. Promoveu no Clube Alegrim um grande encontro com centenas de jovens.

A presidente da entidade, Pollyanne Lopes, fez a abertura dos trabalhos explanando um pouco da trajetória da Cejucas. “Essa entidade veio para dinamizar e impulsionar o movimento juvenil”, disse.

Com o tema “O Maranhão que temos e o governo que queremos”, os jovens iniciaram as discussões. Fui convidado para debater oassunto juntamente com o Conselheiro Estadual da Juventude e vereador de Pio XII, Assis Filho .

Fiquei feliz com o resultado do trabalho que venho realizando e por ter sido aclamado por todos, como um grade líder da juventude, responsável pelo resgate de uma história de luta no Maranhão. Minha gestão a frente da Secretaria de Esporte e Juventude, foi lembrada como fator determinante na expansão das entidades em todo o estado.

O vereador de Pio XII, Assis Filho, enalteceu o debate afirmando que no governo do presidente Lula, a juventude alcançou grande êxito na política nacional. E que no Maranhão, a governadora Roseana, entendeu as necessidades da juventude resgatando o primeiro emprego, e promovendo ações para o fortalecimento da juventude.

PERITORÓ – Á tarde no município de Peritoró, aconteceu o I Fórum Municipal da Juventude, organizada pela entidade JAP (Juventude em Ação de Peritoró) e realizada no Centro Paroquial.

O presidente Adriano Macêdo nos recepcionou a comitiva nossa comitiva era composta pelo Conselheiro e vereador de Pio XII Assis Filho; pelo presidente da Juventude e Atitude de Coroatá, Jociel; e pelo presidente da UMES de Governado Nunes Freire, João Costa.

Centenas de jovens bastantes entusiasmados, vibraram , com a oportunidade de debaterem e discutirem a participação da juventude em nossas propostas .

“Precisamos fazer a diferença e diante disso, fazer com que a juventude de Peritoró, cresça e apresente resultados satisfatório para o nosso município”, disse Adriano Macêdo.

Questões ambientais também foram debatidas na roda de discussão comandada por Ir. Bentinho, da Associação de Parceiros Sócio-Ambientais. “vivemos um momento em que o mundo se volta para o meio ambiente e a juventude e um fator importante dentro desse processo”, afirmou Ir Bentinho.

São Mateus – Representantes da União de Estudantes de São Mateus, reuniram-se para planejarem algumas ações que serão desenvolvidas no município.

O presidente da entidade, Genésio Silva, nos recebeu e agradecendo o nosso apoio á entidade e aos trabalhos desenvolvidos na formação dos grêmios estudantis.

O presidente ainda declarou que a entidade reivindicou a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, a inclusão do programa Primeiro Emprego para inserir a juventude de São Mateus no mercado de trabalho.

“Queremos conquistar o nosso espaço e transformar a nossa cidade através do nosso trabalho”, afirmou Genésio.

Depois de um longo dia de trabalho, retornei na parte da noite para São Luis e o restante da minha comitiva segue amanhã no domingo(11), para o município de Buriti Bravo, onde se reúnem com o Conselho Juvenil Buritibravense – Conjub, para concluírem o trabalho de formação de grêmio estudantil.

Com informações de Tágide France

Veja mais informações em meu twiter: www.twitter.com/robertocostama

Veja mais fotos em meu orkut: robertocostama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para gente, obrigado!