segunda-feira, 26 de julho de 2010

CONHEÇA UM POUCO DE ROBERTO COSTA - 15789


Roberto Costa é filho de Roberto Oliveira (ex- atleta e atualmente técnico de futebol no Estado da Paraíba) e de Elza Maria (procuradora do IBAMA). Irmão de Roberto Carlos e Elizabeth.

Cresceu no bairro do Codozinho , e estudou o seu ensino fundamental na Escola Sousândrande. Nos bairros vizinhos: Madre Deus, Lira, Belira e Goiabal, construiu amizades que carrega até hoje.

No Liceu Maranhense, Roberto Costa, conheceu o primeiro processo democrático. O Grêmio Estudantil.

Iniciando dessa forma, sua trajetória política. Chegou a ser diretor da União Municipal de Estudantes.

Observado sempre de perto por um dos maiores políticos do Maranhão, o vice-governador e candidato a Senador, João Alberto de Sousa.

Roberto Costa se espelhou em João Alberto e o considerá um grande político, professor e amigo.

Com os ensinamentos que obteve de João Alberto. Roberto Costa chegou a ser presidente do diretório Municipal do PMDB e Assessor do Senado Federal.

Passou pela extinta Gerência Metropolitana, onde ocupou o cargo de Supervisor de estruturas Físicas Educacionais.

Concorreu duas eleições para Deputado Estadual, no ano de 2006 ficou na suplência e assumiu o cargo de Deputado, após a volta da Governadora Roseana.

Formado em Administração. E com um histórico de luta em prol da Juventude. Roberto Costa, foi convidado pela governadora Roseana Sarney, a se licenciar da Assembleia Legislativa , para ser o Secretário de Esporte e Juventude do Estado do Maranhão.

Durante sua gestão a frente da Sespjuv, Roberto Costa, desempenhou um excelente trabalho. Inovou no 37º Jogos Escolares Maranhense – Jems. Regionalizando as etapas e batendo o recorde de participação de atletas e de municípios.

Na pasta da Juventude, Roberto Costa, promoveu resultados de densos trabalhos na implatação do Projovem Urabano e Trabalhador, com a inclusão de mais de 20 mil jovens com a qualificação profissional e social.

Reativou a Formação de Grêmios Estudantis, além de realizar Congressos, Seminários e Encontros para o fortalecimento da juventude.

Tornando-se o Secretário de Esporte e Juventude com maior destaque no Estado do Maranhão.

9 comentários:

  1. Gente não é por nada não mas na verdade estou vindo aqui pq escutei um jingle agora pouco e que desde qdo ouvi de longe comecei a achar estranho e depois engraçado e qdo chegou mais perto vi que realmente era tipo um zouk com um coro aí foi que eu me acabei de rir, não escuto nada tão engraçado desde o "É12!é12!é12!é12!" não me levem a mal, não reparei direito pq o carro sumiu de vista e no refrão diz: 15789! 15789! 15789! daí resolvi fuçar na net e, olha que beleza achei kkkkkkkkk analizarei mais e vou ver se voto nele, abraços... Jr.

    ResponderExcluir
  2. pois eu decidir,prefiro mil vezes votar no roberto mesmo não sendo daqui doque votar nesses que você não tem assesso a eles eagente tem que mudar,eu ouvi uma frase do roberto que gostei miuto "NÃO SOU COPA DO MUNDO"QUE SÓ APARECE DE QUATRO EM QUATRO ANOS valeu ROBERTO estou contigo e não abro mão

    ResponderExcluir
  3. QUANDO O CARRO DE SOM DO roberto passa ele disse assim é o roberto da junventude,do pro jovem e muita outras coisa, e os outros vou fazer,vou fazer isso vou fazer aquilo e o dinheiro só entrando no bolso e não faz nada,eles eram pra dizer isso trouxe isso pra bacabal e não fazem nada por isso é ROBERTO NO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS CRAQUE COMO DISSE ANTES EM COMENTARIO EU MINHA FAMILIA SOMOS SEUS TRI-ELEITORES, COMO DISSE TAMBÉM NADA DE SUPLENTE SER TITULAR É MUITO MELHOR, PARANBENS A TAFA POIS SE VOTO EM VOCE É VOTAR NELE INDIRETAMENTE A VITÓRIA É NOSSA PARABENS AO SENADOR JOAO ALBERTO LOBÃO E NOSSA GOVERNADORA

    ResponderExcluir
  5. CARA!NESTE MESMO HORÁRIO EM 2006, ESTAVA FRUSTRADO OUVINDO AQUELA MUSICA CHATA 12 12 12,E AINDA MAIS COM VOCE FICANDO NA SUPLENCIA PÔ FOI CHATO PRA CARAMBA, AGORA NÃO! TO ME SENTINDO REALIZADO AMANHÃ É DIA DE GOZAÇÃO AGORA VÃO TER QUE NOS ENGOLIR COMO TIVEMOS QUE ENGOLIR O N. 12 DURANTE DOIS ANOS

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. roberto costa vc em sâo luis gonzaga vc es ta eleuto vc em primeiro luga viu amigo parabem eu votei em vc viu

    ResponderExcluir
  8. Roberto você esta devendo uma visita a Açailândia,pois quando vc veio aqui fazer seu dircurso politico vc disse que quando ganhasse viria aqui agradecer....E já tem quase um mês que você foi eleito e nem um telefonema você deu agradecendo pelo voto!!!
    Estamos esperando você aqui!!!

    ResponderExcluir
  9. oi roberto costa quero lhe comunica q o leandro nao pagou as minhas pessoas mas eu coloquei na justiça a audiencia t marcada para fevereiro em caxias com a policia federal teve um assalto na minha casa mas nao levaro dinheiro do leandro somente um cola mas levaro 600rs meu e o meu celula preciso muito fala com vc .... tanha.m@hotmail.com ... CELL 86- 88226381 nome ATONIA MARIA

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para gente, obrigado!