quinta-feira, 17 de junho de 2010

ROSEANA APONTA O NOME DE ROBERTO COSTA COMO RENOVAÇÃO DO FUTURO POLÍTICO DO MARANHÃO

Do Blog da Tágide

A governadora Roseana, durante um almoço com os jornalistas nesta quarta-feira(16), concedeu uma entrevista e, falou que essa será a última eleição que irá concorrer e apontou os nomes de algumas pessoas com grandes destaques no cenário politico que poderão ser os futuros representantes da politica do Maranhão. Destacando o ex-secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa.

A baixo a entrevista da governadora, feita pelo jornalista Décio Sá, falando sobre alguns assuntos.

Última eleição

Roseana contou que essa será sua última campanha e, caso reeleita, irá trabalhar para consolidar os investimentos no Estado e renovar seu grupo. “Essa será minha última eleição. Acho que depois dessa (próxima administração) cumprirei minha missão. Tenho um compromisso com meu marido e minha família. Tenho dificuldades pessoais de saúde (por causa de 20 operações). Hoje estou bem de saúde, mas não dá mais para esticar a corda. Temos de iniciar a renovação política do grupo”, assinalou. Explicou que é por conta disso que abriu espaço para o PT nas secretarias de Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social. “Na gestão passada eu já vinha fazendo isso. Para fazer renovação, tem de abrir espaço. Todos os partidos terão seu espaço”, assegurou.

Citou os prefeitos Luiz Fernando Silva (São José de Ribamar), Júnior Marreca (Itapecuru), Mercial Arruda (Grajaú) e Socorro Waquim (Timon), os deputados Max Barros, Chico Gomes (DEM) e Victor Mendes (PV), os pré-candidatos a deputado Alexandre Almeida (PTdoB), ex-presidente do Imeq, e Roberto Costa (PMDB), ex-secretário de Esportes e Juventude, como nomes que podem representar a renovação do seu grupo político.

Jackson ou Flávio Dino?

Roseana reafirmou para o dia 24 a covenção do PMDB que homologará seu nome. Confirmou o deputado Joaquim Haickel (PMDB) como coordenador do evento. Questionada se preferiria Jackson Lago ou Flávio Dino numa disputa no segundo turno, respondeu: “não se escolhe adversário”. Já sobre um possível impedimento do ex-governador em decorrência da Lei Ficha Limpa, foi clara: “eu quero que ele seja candidato”.
De acordo com ela, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) está “muito ruim”. “É até surpreendente porque ele ajudou muitos prefeitos. A imagem dele está muito ruim”, completou. A avalição sobre Jackson na capital foi no mesmo sentido. Ela evitou citar dados de pesquisas eleitorais com receio de multa. Lembrou que foi multada pelo TRE porque o irmão, deputado Sarney Filho (PV), publicou um jornal com uma foto sua. Contou que somente agora conseguiu pagar uma multa de 2002 por ter afirmado durante um evento que o então vice-governador, José Reinaldo, seria o “futuro governador”.

Chapa majoritária

Afirmou que a vaga de vice será mesmo do PT e caberá ao partido escolher o nome. O mais cotado é do ex-deputado Washington Luiz Oliveira. Em relação ao segundo candidato ao Senado, a briga está entre João Alberto e Mauro Fecury, ambos do PMDB. No entanto, a avaliação do atual vice-governador em vários municípios supera a do senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB). “Eu vou botar para fazer os dois senadores”, assegurou. Deixou claro, porém, que nada está definido. “Política se faz convesando. Uma hora avança, outra vai para trás; dá dois passos para frente, dois para trás.”
Roseana disse estar confiante na participação dos democratas em sua coligação. “O DEM é um partido que sempre nos acompanhou. Vários deputados participaram do governo. Não acredito que iremos ter maiores problemas”, completou. Ela explicou que o imbroglio com a Direção Nacional acontece porque o ex-prefeito Ildon Marques (Imperatriz), apesar de bem avaliado nas últimas pesquisas, desistiu da candidatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para gente, obrigado!