quarta-feira, 28 de julho de 2010

ROSEANA VISITARÁ MUNICIPIOS DAS REGIÕES DO MUNIM, DO LITORAL NORTE E DA BAIXADA MARANHENSE

A candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” ao Governo do Estado, Roseana Sarney(PMDB), retoma amanhã suas atividades de campanha no interior maranhense. Esta semana, ela vai visitar as regiões do Munim e o Litoral Norte do estado. No sábado, de volta a São Luís, participará de caminhada em vários bairros. Roseana voltará ao interior domingo, com visitas a municípios da Baixada Maranhense.

Quinta-feira- A governadora começa a visita pelo litoral maranhense no município de Primeira Cruz, aonde chegará por volta de 9h de amanhã. Às 11h, ela realizará caminhada pelo município de Humberto de Campos. À tarde, visitará o município de Icatu e retornará para Rosário, onde fará comício às 16h.

Sexta-feira, Roseana estará em Axixá a partir das 9h, também com realização de caminhada. Em Morros, por volta das 11h, ela também participará de caminhada e depois seguirá para Cachoeira Grande, onde caminhará pelas ruas da cidade às 13h e depois terá reuniões com lideranças políticas. Em Presidente Juscelino, Roseana desembarcará às 15h e participará de reunião e encontros com lideranças políticas.

Às 17h30 de sexta-feira, ela seguirá para o município de Anajatuba, onde realizará comício. Ela retornará à noite para a capital maranhense.

Sábado - Cumprirá agenda de campanha por todo o dia de sábado, com duas caminhadas. Às 9h da manhã iniciará no bairro do Cohatrac – Estrada d Maioba.

Na manhã de domingo,a candidata do PMDB retoma a estrada para Cedral, onde chegará às 10h. No mesmo dia,ela realizará reuniões e almoçará no município de Porto Rico. A terceira semana de campanha pelo interior maranhense será encerrada às 14h, com atividades políticas em Guimarães. A governadora estará de volta a São Luís na segunda-feira, para desenvolver atividades administrativas do governo, para as quais foram estabelecidas as segundas, terças e quartas-feiras.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CONHEÇA UM POUCO DE ROBERTO COSTA - 15789


Roberto Costa é filho de Roberto Oliveira (ex- atleta e atualmente técnico de futebol no Estado da Paraíba) e de Elza Maria (procuradora do IBAMA). Irmão de Roberto Carlos e Elizabeth.

Cresceu no bairro do Codozinho , e estudou o seu ensino fundamental na Escola Sousândrande. Nos bairros vizinhos: Madre Deus, Lira, Belira e Goiabal, construiu amizades que carrega até hoje.

No Liceu Maranhense, Roberto Costa, conheceu o primeiro processo democrático. O Grêmio Estudantil.

Iniciando dessa forma, sua trajetória política. Chegou a ser diretor da União Municipal de Estudantes.

Observado sempre de perto por um dos maiores políticos do Maranhão, o vice-governador e candidato a Senador, João Alberto de Sousa.

Roberto Costa se espelhou em João Alberto e o considerá um grande político, professor e amigo.

Com os ensinamentos que obteve de João Alberto. Roberto Costa chegou a ser presidente do diretório Municipal do PMDB e Assessor do Senado Federal.

Passou pela extinta Gerência Metropolitana, onde ocupou o cargo de Supervisor de estruturas Físicas Educacionais.

Concorreu duas eleições para Deputado Estadual, no ano de 2006 ficou na suplência e assumiu o cargo de Deputado, após a volta da Governadora Roseana.

Formado em Administração. E com um histórico de luta em prol da Juventude. Roberto Costa, foi convidado pela governadora Roseana Sarney, a se licenciar da Assembleia Legislativa , para ser o Secretário de Esporte e Juventude do Estado do Maranhão.

Durante sua gestão a frente da Sespjuv, Roberto Costa, desempenhou um excelente trabalho. Inovou no 37º Jogos Escolares Maranhense – Jems. Regionalizando as etapas e batendo o recorde de participação de atletas e de municípios.

Na pasta da Juventude, Roberto Costa, promoveu resultados de densos trabalhos na implatação do Projovem Urabano e Trabalhador, com a inclusão de mais de 20 mil jovens com a qualificação profissional e social.

Reativou a Formação de Grêmios Estudantis, além de realizar Congressos, Seminários e Encontros para o fortalecimento da juventude.

Tornando-se o Secretário de Esporte e Juventude com maior destaque no Estado do Maranhão.

domingo, 25 de julho de 2010

I CORRIDA MIRANTE AM

Sempre carreguei comigo um espírito esportivo. A prática de esportes tem sido extremamente recomendada por médicos de muitas especialidades, como uma das providências mais saudáveis e eficazes para o tratamento dos mais variados distúrbios de saúde e, principalmente, como no combate ao stress.

A atividade física é indispensável ao bom funcionamento do nosso organismo como um todo. Aquele velho ditado que diz que "tudo que não é usado acaba enferrujado" é verdadeiro e também aplica-se ao nosso corpo.

E pra não ficar muito enferrujado, resolvi participar da I Corrida da Mirante AM. Exercitando dessa forma, um dos meus esportes preferidos.

A corrida aconteceu neste domingo (25), na Av. Litorânea e 500 corredores profissionais e amadores participaram.

Percorri os seis quilômetros da prova e confesso que ainda estou em uma boa forma física.

Cheguei em 103º lugar, com o tempo de 44:09 com o ritmo de 7:22 min-km.

Infelizmente não subi ao pódio, mas, só em participar mostrando meu espírito esportivo foi bastante gratificante.

Meus parabéns aos grandes campeões.

Adelson, que é da cidade de Barão de Grajaú cruzou primeiro a linha de chegada com o tempo de 18 minutos e 41 segundos. Apenas cinco segundos depois, Carlos do Nascimento garantiu o segundo lugar. Em terceiro ficou Ismael Martins dos Reis, de João Lisboa, com 19 minutos e cinco segundos.

Entre as mulheres, a vitória foi de Larisse do Nascimento de Sousa, de Caxias, com o tempo 21 minutos e 35 segundos. Em segundo, chegou Maria dos Remédios Castro, com o tempo de 22 minutos e 43 segundos. Dayana Fernandes Alves, de Imperatriz, ficou em terceiro lugar, com 23 minutos e 38 segundos de corrida.

Veja abaixo as fotos:
Foto: Biaman Prado/O Estado








Elizabelle e Roberto Costa na premiação.
Foto: Biaman Prado/O Estado








Para ver mais fotos acesse:
http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2010/07/25/pagina248618.shtml

Primeira Corrida Mirante AM

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Primeiros jogos do Copão de Futebol da Zona Rural

Bom dia!!!

Colocarei mais imagens dos primeiros jogos do I Copão de Futebol da Zona Ruraque aconteceram neste domingo (18) em Pedrinhas.
Este evento é promovido pela LIFAP (Liga Independente de Futebol Amador de Pedrinhas).
Os jogos acontecerão todos os finais de semana do dia 18 de Julho a 10 de Outubro.

Olhem as imagens abaixo:

terça-feira, 20 de julho de 2010

I Copão de Futebol da Zona Rural

Nesta quinta (15) aconteceu em Pedrinhas uma reunião com a comunidade para decidir a montagem da estrutura do I Copão de Futebol da Zona Rural.

A LIFAP (Liga Independente de Futebol Amador de Pedrinhas)  promoveu o lançamento do campeonato que será realizado de 18 de julho a 10 de outubro de 2010.


Acompanhe nas imagens abaixo a reunião

segunda-feira, 12 de julho de 2010

JINGLE DA CAMPANHA DE ROSEANA 15

Visita na comunidade da Vila Conceição

Neste domingo(11),  eu estive visitando a comunidade da Vila Conceição, percorri as ruas com algumas lideranças e ví de perto as necessidades da comunidade. Acompanhe a baixo as fotos


A JUVENTUDE QUE QUEREMOS.

Quando estive a frente da Secretaria de Esporte e Juventude, me preocupei em organizar a juventude em todos os seguimentos.

E uma das prinicipais ferramentas para esse trabalho,foi a eleição da nova diretoria do Conselho Estadual da Juventude – CEJOVEM. Minha preocupação era dá condições para o Cejovem trabalhar as políticas públicas de Juventude por todo o Estado do Maranhão.

Estruturamos a sede e colocamos a disposição um carro. De lá pra cá, as atividades vem crescendo e se destacando.

Já contabilizamos uma parceria com o programa Viva Meu Primeiro emprego, que iniciará no mês de setembro e atenderá 41 novos municípios.

A luta pela aprovação da PEC da Juventude, no qual demos total apoio para que a juventude se mobilizasse a favor da aprovação. Um grupo de Conselheiros, inclusive esteve em Brasília, reunidos com o presidente do senado, José Sarney.

O Senado Federal aprovou na quarta-feira (7), com 52 votos favoráveis, e em regime especial de tramitação, a proposta de emenda à Constituição (PEC 42/08) que altera a denominação do Capítulo VII do Título VIII da Carta para atender os interesses da juventude.

A partir de agora. "É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".

Além dos seminários, congressos e a formação de grêmios estudantis em todo o estado.

Neste último final de semana, podemos acompanhar de perto a concretização de todo esse trabalho, participando dos encontros nos municípios de Caxias, Peritoró, São Mateus e Buriti Bravo.

É muito gratificante vê que somos um agente de transformação social, responsável por um resgate de uma juventude que estava desacreditada.

Por essa razão, continuaremos a nossa luta para construir políticas públicas para toda a juventude do Maranhão.





sábado, 10 de julho de 2010

ENTIDADES JUVENIS REALIZAM ENCONTROS NO INTERIOR DO ESTADO


Neste sábado(10), o assunto mais debatido nos municípios de Caxias e Periotoró e São Mateus, foram Políticas Públicas para a Juventude.

Em Caxias a Cejucas – Central da Juventude de Caxias, Aldeias Altas e São João do Soter. Promoveu no Clube Alegrim um grande encontro com centenas de jovens.

A presidente da entidade, Pollyanne Lopes, fez a abertura dos trabalhos explanando um pouco da trajetória da Cejucas. “Essa entidade veio para dinamizar e impulsionar o movimento juvenil”, disse.

Com o tema “O Maranhão que temos e o governo que queremos”, os jovens iniciaram as discussões. Fui convidado para debater oassunto juntamente com o Conselheiro Estadual da Juventude e vereador de Pio XII, Assis Filho .

Fiquei feliz com o resultado do trabalho que venho realizando e por ter sido aclamado por todos, como um grade líder da juventude, responsável pelo resgate de uma história de luta no Maranhão. Minha gestão a frente da Secretaria de Esporte e Juventude, foi lembrada como fator determinante na expansão das entidades em todo o estado.

O vereador de Pio XII, Assis Filho, enalteceu o debate afirmando que no governo do presidente Lula, a juventude alcançou grande êxito na política nacional. E que no Maranhão, a governadora Roseana, entendeu as necessidades da juventude resgatando o primeiro emprego, e promovendo ações para o fortalecimento da juventude.

PERITORÓ – Á tarde no município de Peritoró, aconteceu o I Fórum Municipal da Juventude, organizada pela entidade JAP (Juventude em Ação de Peritoró) e realizada no Centro Paroquial.

O presidente Adriano Macêdo nos recepcionou a comitiva nossa comitiva era composta pelo Conselheiro e vereador de Pio XII Assis Filho; pelo presidente da Juventude e Atitude de Coroatá, Jociel; e pelo presidente da UMES de Governado Nunes Freire, João Costa.

Centenas de jovens bastantes entusiasmados, vibraram , com a oportunidade de debaterem e discutirem a participação da juventude em nossas propostas .

“Precisamos fazer a diferença e diante disso, fazer com que a juventude de Peritoró, cresça e apresente resultados satisfatório para o nosso município”, disse Adriano Macêdo.

Questões ambientais também foram debatidas na roda de discussão comandada por Ir. Bentinho, da Associação de Parceiros Sócio-Ambientais. “vivemos um momento em que o mundo se volta para o meio ambiente e a juventude e um fator importante dentro desse processo”, afirmou Ir Bentinho.

São Mateus – Representantes da União de Estudantes de São Mateus, reuniram-se para planejarem algumas ações que serão desenvolvidas no município.

O presidente da entidade, Genésio Silva, nos recebeu e agradecendo o nosso apoio á entidade e aos trabalhos desenvolvidos na formação dos grêmios estudantis.

O presidente ainda declarou que a entidade reivindicou a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, a inclusão do programa Primeiro Emprego para inserir a juventude de São Mateus no mercado de trabalho.

“Queremos conquistar o nosso espaço e transformar a nossa cidade através do nosso trabalho”, afirmou Genésio.

Depois de um longo dia de trabalho, retornei na parte da noite para São Luis e o restante da minha comitiva segue amanhã no domingo(11), para o município de Buriti Bravo, onde se reúnem com o Conselho Juvenil Buritibravense – Conjub, para concluírem o trabalho de formação de grêmio estudantil.

Com informações de Tágide France

Veja mais informações em meu twiter: www.twitter.com/robertocostama

Veja mais fotos em meu orkut: robertocostama

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dilma arrasta multidão na Praça da Sé, São Paulo

Do blog da Dilma

Mais de dez mil pessoas lotaram a Praça da Sé, em São Paulo, e participaram do ato público em apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Dilma chegou ao carro de som caminhando entre os militantes, ao lado do candidato à vice-presidente, o deputado Michel Temer (PMDB-SP). Para as milhares de pessoas, disse que quer ser a primeira mulher a governar o país.
“Estou aqui hoje para dizer para vocês que eu quero ser a primeira mulher presidente do Brasil”, afirmou, acrescentando que não é daquele tipo de política presunçosa, que não precisa de ajuda. “Eu não sou daquelas que acha que sou capaz de fazer tudo, daquele tipo orgulhosa, presunçosa, que acha que tudo sabe e que tudo faz. Eu não. Eu preciso de gente e de equipe. Por isso, eu preciso de uma pessoa com as qualidades do Mercadante como meu companheiro aqui em São Paulo."

Dilma discursa em São José do Rio Preto, SP

Mas o Brasil mudou, lembrou Dilma. O horizonte de oportunidades em 2011 será muito maior que o de 2002. Neste período, segundo a candidata, o país conseguiu provar que estabilidade econômica era compatível com desenvolvimento.
“Nós aprendemos que era possível sim controlar a inflação e ao mesmo tempo ter o crescimento econômico através da ampliação do consumo que decorre das políticas de distribuição de renda, do Bolsa Família, que injetou dignidade na veia de milhões de famílias”, afirmou.
Este novo Brasil, segundo Dilma, faz da sua missão um desafio importante. Mas junto com o desafio, acrescentou, o presidente Lula deu as armas para enfrentá-lo. “Esta é a grande diferença. Hoje temos as armas, os instrumentos, os programas. Temos uma folha de serviço a mostrar. Demos um passo. Essa é a nossa grande virada.”



Aprenda a promover usando o orkut

terça-feira, 6 de julho de 2010

COLIGAÇÃO DE ROSEANA LANÇA 500 CANDIDATOS



Do Blog de Décio Sá

A exemplo dos outros candidatos, a governadora Roseana Sarney (PMDB) esteve no final da tarde desta segunda-feira no TRE para registrar sua chapa. Ela disse estar pronta para mais uma batalha eleitoral. “Vamos rumo à vitória. Estamos trabalhando para ganhar a eleição”, disse.
A coligação “O Maranhão Não Pode Parar” reúne 17 partidos (PT/PMDB/DEM/PRTB/PRP/PRB/PTB/PV/PP/PR/PSC/PSDC/PSL/PHS/PTN/PMN/PTdoB). São erca de 400 candidatos a deputado estadual e 84 a federal, sem contar os majoritários. O candidato vice é o petista Washington Luiz .
A primeira atividade de rua de Roseana deve ser a inauguração do comitê em Imperatriz na próxima semana. Ela previu gastos de R$ 70 milhões na campanha. O coordenador-geral será o prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando Silva (DEM). Ele disse nesse início está apenas “ajudando” e descartou a possibilidade de pedir licença do cargo por enquanto.
Depois de muitas idas e vindas ficaram definidos os suplentes dos candidatos ao Senado João Alberto e Edison Lobão (PMDB) – Clóvis Fecury (DEM) e Ildon Marques do primeiro e Edinho Lobão (PMDB) e Pastor Bel (PP) do segundo. “Estamos marcados pela experiência e na luta. A luta não nos assusta. Vamos prosseguir com ela e com a graça de Deus chegaremos à vitória”, disse Lobão.
João Alberto desmentiu boatos espalhados por blogs ligados a seus concorrentes de que estaria inelegível por ter participado de uma reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas de Governo. Ele disse que participou do evento como vice-governador e não há nada de errado no caso.
Segundo o atual vice-governador, esse fato já demonstra o medo dos adversários com sua popularidade. “A preocupação dos adversários é muito grande comigo. Não fiz nada errado. Está tudo certinho. Nós vamos para a eleição e o povo vai decidir. Acredito na vitória porque o povo gosta de quem trabalha. A Roseana é uma trabalhadora e eu a ajudo a fazer um bom governo. O povo do Maranhão está mostrando que quer as coisas para o nosso Estado. Dentro desse diapasão é que quero ser eleito com ela e com o Lobão”, declarou.


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fifa anuncia prêmio para o melhor treinador

Do Uol Online

Além da unificação dos prêmios de melhor do mundo, a Fifa e a revista francesa France Football anunciaram nesta segunda-feira, na África do Sul, a criação do prêmio de melhor treinador do mundo.

O troféu será distribuído no dia 10 de janeiro de 2011, em Zurique, mesmo dia e local de entrega do "Bola de Ouro", denominação acertada para o agora unificado prêmio de melhor jogador do mundo.

O prêmio de melhor jogadora do mundo também foi mantido, que já era entregue pela Fifa desde 2001, mas a denominação ainda não foi definida. A entidade também elegerá uma seleção dos 11 melhores jogadores em suas respectivas posições.

Para todos os prêmios, votarão os capitães e treinadores de todas as seleções do mundo, como acontecia no antigo prêmio da Fifa, e jornalistas, como era na Bola de Ouro distribuída pela France Football.