segunda-feira, 31 de maio de 2010

VICE-GOVERNADOR JOÃO ALBERTO RECEBE VISITA DE COMANDANTE DA MARINHA



O vice-governador João Alberto recebeu, na tarde desta segunda-feira (31), no Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), a visita do vice-almirante Rodrigo Otávio Fernandes Hoinkis, comandante do 4º Distrito Naval, com base em Belém (PA). No encontro participou, ainda, o capitão de mar e guerra da Capitania dos Portos do Maranhão, Calmon Bahia; e o secretário chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel José Ribamar Vieira.
João Alberto disse que a visita de cortesia do comandante Rodrigo Otávio também teve como finalidade estruturar o posicionamento geográfico para a possível instalação da Segunda Esquadra da Marinha no litoral de São Luís. “Com a vinda da esquadra virão cerca de seis mil homens. Será uma base em São Luís que trará emprego e estamos confiantes com a chegada desta base aeronaval”, completou o vice-governador. De acordo com estudos previstos na Estratégia Nacional de Defesa (END), São Luís reúne as qualidades necessárias para abrigar a base naval da Segunda Esquadra. Um macro empreendimento com uma nova frota de navios, helicópteros e aviões militares, além de um corpo de fuzileiros navais.
“O local que vai sediar a Segunda Esquadra é uma decisão que está num âmbito mais elevado, cabe a Marinha, no entanto, fazer um estudo técnico nas áreas que poderão sediar a base”, afirmou o comandante Rodrigo Otávio Hoinkis
Como comparativo, a Primeira Esquadra da Marinha, no Rio de Janeiro, possui um porta-aviões, cinco navios de apoio a operações anfíbias, 14 navios-escolta e cinco submarinos. Há também os meios aéreos e os fuzileiros navais, uma força que envolve cerca de seis mil homens.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ROBERTO COSTA RECEBE MONÇÃO DE APLAUSOS EM PIO XII

Recebi na Câmara Municipal de Pio XII, nesta quinta-feira(27), uma Monção de Aplausos, pelos meus serviços prestados a Juventude do Maranhão quando estevi à frente da Secretaria de Esporte e Juventude.
A homenagem foi solicitada pelo vereador Assis Filho. O presidente da Câmara, Raimundo Nonato, conduziu os trabalhos. Estiveram presentes á solenidade os vereadores: Josué Lima, Sebastião Costa, Oscar Lima, Edmundo e Junior Bomba.
A secretária de Educação, Mary Lima, estava representando o prefeito Mundiquinho Batalha.
Após participar da solenidade de abertura das aulas do Projovem Urbano, o vereador Assis Filho, convidou os jovens para saírem em caminhada pelas ruas da cidade até a Câmara Municipal, para assistirem a sessão solene.
Estava bastante emocionado, e agradeci a homenagem  relatando um pouco da minha trajetória nos movimentos estudantis, e da minha história política iniciada a 20 anos, através do vice-governador, João Alberto, a quem dedico todo meu respeito e admiração.
Em relação a minha gestão na Secretaria de Esporte e Juventude, agradeci a confiança da governadora Roseana, e expliquei que durante minha administração dediquei todo meu empenho para realizar um bom trabalho, prova disso é que 180 municípios foram contemplados com alguma ação, nos 11 meses que esteve a frente da Sespjuv.
O atual secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto, também participou da solenidade e ao se pronunciar agradeceu a confiança, afirmando que dará continuidade ao nosso trabalho
Os jovens que assistiam a sessão na galeria aplaudiram bastante durante a solenidade.


quarta-feira, 26 de maio de 2010

JUVENTUDE DEMONSTRA SUA FORÇA EM BALSAS


Do Blog da Tágide-
 A Juventude do Maranhão deu mais uma demosntração de carinho e apoio a governadora Roseana Sarney, durante a aula inaugural do Projovem Urbano em Balsas, nesta terça-feira (25).
Com muito entusiasmo, centenas de jovens recepcionaram a governadora Roseana, aos som de palavras de ordens e muitos aplausos.
Por onde a governadora tem passado, uma forte mobilização organizada pelo ex-secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, que também já é conhecido em todo o Maranhão como amigo da juventude, tem evidenciado o excelente trabalho na gestão de Roberto Costa quando esteve a frente da Sespjuv.
o prefeito de Balsas, Chico Coêlho estava acompanhdo a governadora. Lideres juvenis de diversas entidades estiveram no local, o presidente do Cejovem, Ruy Pires, entregou uma placa em homenagem a governadora pelos serviços prestados a juventude do Maranhão, principalmete em Balsas.
A governadora Roseana agradeceu e enfatizou que o Projovem Urbano só é um sucesso devido o empenho do presidente Lula e da ex-ministra Dilma. " Estamos iniciado a segunda etapa desse programa no Maranhão, e estamos felizes com os resultados que temos alcançado". afirmou.
Em Balsas o programa irá atender 300 jovens com idades de 18 a 29 anos, que receberão uma bolsa de R$ 100,00 durante 18 meses.





quinta-feira, 13 de maio de 2010

LIDERANÇAS JUVENIS FAZEM FESTA EM CAXIAS PARA A GOVERNADORA ROSEANA

DO BLOG DA TÁGIDE

 

Centenas de jovens recepcionaram a governadora Roseana Sarney, na cidade de Caxias em clima de muita festa, organizada pela Central da Juventude de Caxias, Aldeias Altas e São João do Soter – CEJUCAS.
O ex-secretário e pré-candidato a deputado estadual, Roberto Costa, esteve presente com o secretário de Esporte e Juventude,Sousa Neto, o adjunto Ruy Pires, que também é presidente do Cejovem.
O evento contou com o apoio da coordenadora do Projovem Urbano, Rosiléia Cutrim e da presidente do CEJUCAS, Pollyanne Lopes.
Os jovens se reuniram no Centro de Treinamento João Paulo II, para uma palestra sob sobre a importância da Juventude nos movimentos estudantis.
Ruy Pires que também é presidente do Conselho Estadual da Juventude destacou a importância e o avanço que a juventude tem alcançado no governo de Roseana. “A nossa governadora está dando oportunidade e esperança para a juventude se organizar, estivemos na escuridão durante sete anos”, disse Ruy Pires.
Aos gritos de “Ude, Ude... Roberto Costa é juventude”, o ex-secretário foi recebido com muita alegria e entusiasmo pelos jovens. Muitos que estavam lá afirmavam em voz alta que o resgate do trabalho de base da juventude em todo o maranhão foi resgatado por Roberto, quando estava à frente da Sespjuv.
Ao se pronunciar Roberto Costa, agradeceu a demonstração de carinho e afirmou que a força da juventude está em sua organização e união. “Já avançamos muito, mas precisamos melhorar, a história mostra que quando há mobilização as coisas acontecem e estamos aqui com o apoio da governadora Roseana para fazer a diferença nesta região”, declarou Roberto.
Após a palestra os jovens saíram em caminhada pelas ruas de Caxias, gritando palavras de ordem “ É pra lutar é pra unir e Roseana chegando até aqui”, com faixas, bandinhas e muito foguetório, até o CETECMA.
Chegando lá os jovens encontraram a governadora, que ao perceber a demonstração de carinho da juventude, parou e entrou ao ritmo de muita alegria.
Roseana Sarney agradeceu e logo em seguida participou da aula inaugural do primeiro emprego.